Profissionais de Educação Física se reúnem na 8ª Jornada Catarinense em Palhoça

02/09/2024

Nos dias 30 e 31 de agosto de 2024, o Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina (CREF-SC) realizou a 8ª Jornada Catarinense de Educação Física. O evento aconteceu na cidade de Palhoça e contou com a participação de profissionais da área.

Um dos destaques do evento foi o Encontro de Coordenadores de Cursos de Educação Física. O Profº Drº Júlio Cesar Nazário, coordenador de Educação Física da Unidavi, comentou sobre a importância do encontro: ''Foi uma oportunidade para estudar as Diretrizes Curriculares Nacionais e analisar a implementação das mesmas nas nossas instituições''.

Além disso, o docente do curso de Educação Física da Unidavi, Prof. M.e Roberto Mafli, registrado sob o número CREF 001957-G/SC, conduziu o Curso 4, que teve como foco ''A diversidade dos jogos recreativos na escola''. Este curso ofereceu aos participantes novas perspectivas sobre a aplicação de jogos recreativos no ambiente escolar.

A Jornada Catarinense de Educação Física é um evento anual que busca promover o desenvolvimento profissional e a atualização dos conhecimentos na área de Educação Física.