Acadêmicos de Enfermagem da Unidavi Realizam Ação de Saúde Pública no Calçadão de Rio do Sul

08/07/2024

Estudantes das primeiras e nonas fases do Curso de Enfermagem da UNIDAVI realizaram uma importante atividade de extensão no Calçadão Osny José Gonçalves, em Rio do Sul. Essa ação faz parte do Projeto Enfermagem, Saúde Comunidade.

O evento teve como foco a Promoção da Saúde, oferecendo à comunidade orientações essenciais, avaliação de pressão arterial, teste de glicemia capilar e avaliação antropométrica. Os dados coletados nessas avaliações serão analisados sob os princípios da bioestatística, o que contribui para a integração do processo de aprendizagem dos alunos.

Os moradores receberam informações valiosas sobre a identificação precoce de sinais e sintomas de dengue e as medidas necessárias para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, foram instruídos sobre como manter hábitos de vida saudáveis, que ajudam no controle de doenças como hipertensão arterial, diabetes mellitus e obesidade.