Curso de Pedagogia realiza ação de extensão junto ao Instituto Lar da Menina

25/06/2024

Na tarde de Sábado, 08 de junho, estudantes do curso de Pedagogia da Unidavi promoveram atividades educativas, de cuidado, de saúde e de lazer que reuniu acolhidos, colaboradores, acadêmicos e professores do Instituto Lar da Menina.

O encontro fez parte das atividades de extensão dos alunos da quarta fase do curso de Pedagogia, integradas à disciplina de Prática Pedagógica IV. Essas atividades são essenciais para que os estudantes vivenciem na prática o que aprendem em sala de aula, utilizando recursos didáticos fornecidos pela universidade ou solicitados aos professores.

O objetivo deste projeto é proporcionar aos futuros pedagogos experiências reais que fortaleçam seu ensino e aprendizado. Através da curricularização da extensão, os acadêmicos têm a chance de aplicar seus conhecimentos teóricos em situações práticas, beneficiando-se do contato direto com a comunidade.

O professor Me. Ernani José Schneider, que lidera essa iniciativa, enfatiza a importância da interação com espaços não escolares. Ele destaca que as entidades que desenvolvem atividades educativas, de cuidado, saúde e lazer são fundamentais para a formação dos alunos. Segundo ele, essas parcerias contribuem significativamente para a integração dos acadêmicos na comunidade e para o reconhecimento da relação entre teoria e prática nas atividades pedagógicas.

Eventos como esse simbolizam mais um passo importante na jornada de aprendizado dos alunos da Unidavi, reforçando o compromisso da universidade com a educação integral e com a conexão entre a academia e a sociedade.