Acadêmicos de Licenciatura EaD + realizam visita à Cidade do Idoso para desenvolver Projeto de Letramento

25/06/2024

Na tarde do dia 13 de junho, um grupo de estudantes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Educação Física da Unidavi realizou uma visita especial à Cidade do Idoso, localizada em Rio do Sul. Acompanhados pela Professora M.ª Gabriela Allein, que leciona a matéria de Educação de Jovens e Adultos, e pelos coordenadores dos cursos, os alunos tiveram como meta desenvolver um projeto educativo.

O Professor Doutor Júlio Cesar Nasário, da área de Educação Física, o Professor Mestre Ernani José Schneider, de Pedagogia, e o coordenador da Unidavi Digital, Professor Mestre Jeancarlo Visentainer, também estavam presentes. O propósito dessa visita foi explorar o ambiente e criar um plano de ensino focado nas pessoas com mais de 60 anos.

Muitos frequentadores da Cidade do Idoso não terminaram a escola e enfrentam obstáculos para ler e escrever. Por isso, os estudantes conversaram com os idosos para entender melhor suas histórias e necessidades. Com isso, eles buscam fazer um projeto inclusivo que ajude a melhorar a vida dessas pessoas, dando-lhes mais confiança e independência.

O professor Jeancarlo enfatizou que esse trabalho vai ajudar os idosos e também dar aos alunos uma experiência valiosa, mostrando a realidade e os desafios de ensinar adultos e idosos. A professora Gabriela Allein destacou a importância de tornar a educação acessível para todas as idades, dizendo que é essencial valorizar e incluir socialmente os idosos que não puderam estudar quando eram mais jovens.