Unidavi participa de formação continuada em Escolas da Rede Estadual

03/08/2023

Nos dias 17 e 18 de julho, o Prof. M.e Ricardo Inocêncio Pereira, do curso de Letras da Unidavi, Campus de Ituporanga, esteve na EEB Vereador Paulo França e na EEB Roberto Moritz, para palestras que fizeram parte da semana de formação dos docentes das escolas mencionadas.

No dia 17, a palestra foi realizada na EEB Vereador Paulo França, e o objetivo foi mostrar ''Como as expectativas dos professores influenciam os resultados dos alunos''. Os educadores, por meio de reflexões, interações e dinâmicas, tiveram a oportunidade de aprender a lidar melhor com as expectativas na Educação, a partir das perspectivas científica e sistêmica. No período da tarde, os trabalhos foram voltados para o alinhamento entre sucesso profissional e qualidade de vida.

Já na EEB Roberto Moritz, o evento ocorreu no dia 18, que teve por tema, ''Como renovar sua força profissional, conquistar qualidade de vida e tornar-se inspiração?'' com foco na Competência 8 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujo objetivo é cuidar da saúde física e emocional, reconhecendo suas emoções e a dos outros, com autocrítica e capacidade para lidar com elas. O intuito foi mostrar aos educadores que, como adultos e profissionais da educação, se investirem no desenvolvimento dessa competência em si mesmos, terão mais condições de desenvolvê-la nas crianças e adolescentes.

Estar presente e poder contribuir com a formação continuada dos educadores da nossa região é bastante gratificante, faz com que possamos também cumprir o nosso papel enquanto educador, comentou o Prof. Ricardo.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!