Curricularização da extensão - Cursos EAD+ Unidavi (#2)

10/07/2023

Nos cursos EAD+ Unidavi a curricularização da extensão é trabalhada em uma Unidade Curricular específica e desenvolve, entre suas atividades, a abordagem dos temas transversais.

A Unidade Curricular de Extensão em Temas Transversais I é ministrada pela Profa. Dra. Luciana Patricia Rosa Dias e, neste primeiro semestre, foram abordados os temas Educação Ambiental, Sustentabilidade e Povos Originários (Indígenas).

No dia 17 de junho de 2023 foi realizada uma ação de recuperação de mata ciliar através do plantio de mudas nativas às margens do ribeirão do Loteamento Cohab Bela Aliança, no município de Rio do Sul (SC), como parte dos trabalhos desenvolvidos na Unidade Curricular de Extensão em Temas Transversais I.

Tivemos o acompanhamento do Prof. M.e. Robson Carlos Avi, Biólogo responsável pelo Horto Florestal do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí e do Dr. Prof. Andrei Stock, coordenador dos cursos Tecnólogos de Gestão e a participação dos alunos dos Cursos Tecnólogos das áreas da Gestão, Licenciaturas em Pedagogia e Educação Física, dos alunos da Biomedicina e também a presença da Guarda Mirim Ambiental.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!