Alunos de Ciências Econômicas da Unidavi recebem o Presidente da Cravil e o Gerente Operacional da cooperativa para discutir cooperativismo

22/06/2023

No dia 20 de junho, os alunos da 7ª fase do curso de Ciências Econômicas da Unidavi, tiveram a oportunidade de participar de um encontro especial em sala de aula. O Presidente da Cravil, Harry Dorow, e o Gerente Operacional da cooperativa, Moacir Warmling, foram convidados a compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre cooperativismo e desenvolvimento rural.

O evento teve como plano de fundo a disciplina de Economia Rural e Meio Ambiente, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Márcia Füchter. O objetivo principal foi proporcionar aos estudantes um panorama sobre a trajetória da Cravil e sua influência no desenvolvimento rural na região do Alto Vale do Itajaí, onde predominam estabelecimentos da agricultura familiar.

A conversa foi acompanhada pelo Coordenador do Curso de Ciências Econômicas, o Prof. M.e Cesar Machado, que reconhece a importância de promover interações entre os alunos e profissionais do setor como uma forma diferenciada de aprendizado. Segundo professor Cesar, a atividade permitiu que os estudantes ampliassem seus horizontes, compreendessem a dinâmica do cooperativismo e explorassem as possibilidades de desenvolvimento econômico e social em ambientes rurais.

Durante o encontro, foram abordadas não apenas questões relacionadas ao cooperativismo, mas também as ações econômicas e sociais promovidas pela Cravil, que impulsionam a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento (P&D) e contemplam a perspectiva ambiental. Os alunos puderam conhecer de perto as iniciativas da cooperativa e como elas contribuem para a melhoria das condições de vida e trabalho no meio rural.

Essa atividade faz parte das diversas ações promovidas pelo curso de Ciências Econômicas da Unidavi, que busca oferecer aos acadêmicos uma formação profissional completa e atualizada. A troca de experiências com empresas e profissionais locais é um recurso de ensino-aprendizagem valorizado pela instituição, pois proporciona aos estudantes uma visão prática e real do mercado de trabalho e das oportunidades de atuação na área.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!