Acadêmicos de Administração realizam visita técnica a empresas de destaque em Santa Catarina

27/06/2023

No último dia 20 de junho, os acadêmicos da 5ª fase do curso de Administração de Rio do Sul, juntamente com estudantes do campus de Presidente Getúlio, tiveram uma experiência enriquecedora durante uma visita técnica a duas empresas de destaque em Santa Catarina. Acompanhados pelo Prof. Jaciel Carlos Schmidt, responsável pela disciplina de Logística, e pela Prof.ª M.ª Elisandra M. de Brito, que ministra a disciplina de Recursos Humanos, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

A primeira parada da visita foi na empresa Raumak Packaging, localizada em Jaraguá do Sul. Os alunos foram recebidos pelo Sr. Kreis Junior, CEO do grupo Raumak, que gentilmente os conduziu em uma visita pela fábrica e montadora de máquinas para linhas de embalagens. A Raumak é fornecedora de grandes players nacionais e internacionais dos segmentos alimentício, farmacêutico, entre outros. O grupo também teve a oportunidade de conhecer as filiais da empresa em outros municípios de Santa Catarina, São Paulo e nos Estados Unidos. Além da apresentação, o CEO compartilhou valiosos ensinamentos pessoais para uma vida pessoal e profissional mais próspera, enriquecendo ainda mais a experiência dos acadêmicos.

Na parte da tarde, os alunos dirigiram-se ao Porto de Navegantes, onde puderam conhecer a estrutura do segundo maior porto brasileiro em movimentação de cargas. O grupo foi recebido pelas gestoras Comerciais da Portonave, Sra. Fernanda Braga e Bruna Roberta Alves. Durante a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de acompanhar ao vivo a chegada de um navio e observar a movimentação e operação de cargas e contêineres dentro da estrutura portuária. Além disso, puderam conhecer em detalhes os investimentos realizados nos últimos 20 anos, que contribuíram para o aumento da capacidade logística do Porto de Navegantes.

A visita técnica proporcionou aos acadêmicos uma perspectiva real do funcionamento e da aplicação prática dos conceitos de logística e recursos humanos. A oportunidade de interagir com profissionais experientes e conhecer empresas renomadas na área ampliou o conhecimento dos alunos e estimulou o desenvolvimento de habilidades essenciais para a futura carreira profissional.

Essa iniciativa, promovida pelo curso de Administração, reforça o compromisso da instituição em proporcionar uma formação sólida, aliando teoria e prática, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho. Os acadêmicos retornaram com uma bagagem valiosa de conhecimentos e experiências, que certamente contribuirão para o seu crescimento e sucesso profissional.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!