Fisioterapia promove curso de atualização em laserterapia

12/04/2023

No dia 31 de março, o curso de Fisioterapia promoveu um curso de atualização em Laserterapia para os estudantes da 5ª fase que cursam a unidade curricular de Recursos Terapêuticos 2, bem como para os alunos das 8ª e 9ª fases que estão envolvidos com atendimentos por meio dos estágios.

O propósito foi detalhar e revisar as técnicas de laserterapia no tratamento de úlceras de pressão, lesões músculo esqueléticas e dosimetria.

De acordo com o coordenador do curso, Prof. M.e Luis Otávio Matsuda, os recursos eletrotermofototerapêuticos necessitam de atualizações dosimétricas constantes. O acerto da terapia necessita de um olhar clínico holístico, respeitando a individualidade de cada pessoa.

Hoje, utilizamos software e aplicativos para dosimetria o que personaliza e melhora a eficiência da laserterapia, finaliza o professor.

Unidavi, se for pra fazer, que seja pra valer!