Turma de Administração realiza visita técnica à Rio

05/09/2022

A turma da 4ª fase do Curso de Administração da Unidavi realizou, no dia 31 de agosto, uma visita técnica à Rio, antiga Metalúrgica Riosulense, com o intuito de conhecer uma das maiores indústrias fornecedoras de peças para motores a combustão da América Latina.

A visita aconteceu de forma interdisciplinar com a Profª Mª Elisandra Marluce de Brito Farias, da Unidade Curricular de Gestão de Pessoas I, e com o Prof. M.e Renato Laurentino, da Unidade Curricular de Marketing II.

A turma teve a oportunidade de conhecer desde o setor de fundição, onde nasce a matéria-prima utilizada na fabricação de camisas, pistões e outras peças dos motores, até a usinagem destas.

Por fim, o Sr. João Fábio Maçaneiro, responsável pelo departamento de Gente e Gestão na empresa, contou um pouco da história da Rio, abordou alguns aspectos acerca de como se faz um profissional de sucesso, sobretudo um administrador, e provocou a turma a trabalhar a atitude necessária para se alcançar os objetivos.

"A visita técnica é uma atividade que o curso de administração promove todo semestre e tem por objetivo integrar a teoria à prática no que se refere aos conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula, oportunizando vivência quanto aos processos organizacionais, bem como propiciar ao aluno a oportunidade de aprimorar a sua formação profissional", comentou a professora Elisandra.

Unidavi, se for pra fazer que seja pra valer!