Engenharia Mecânica

23/09/2019

Dia 18 de setembro, os alunos da quarta e sexta fase do curso de Engenharia Mecânica realizaram visita técnica a empresa Metalúrgica Riosulense.

Acompanharam as turmas: Prof. Danilo Vieira que leciona Materiais de Engenharia e a coordenadora do curso, Prof.ª M.ª Flávia Cordovil, que leciona Metodologia de Projetos.

Os alunos foram recepcionados pelos colaboradores Diego Bini, egresso do curso de Engenharia de Produção e Gabriel Conselvan Bernardelli, ambos analistas de Melhoria Contínua da Metalúrgica Riosulense.

Professora Flávia explica que o motivo da visita, além de conhecer a empresa, foi buscar conhecimento. "A Metalúrgica é uma das maiores indústrias da região no ramo. Visitamos a Fundição II e a Usinagem, onde fazem peças para a indústria automobilística e de peças de reposição. Ilustramos os conhecimentos obtidos nas disciplinas e vimos, na prática, os conceitos estudados em sala de aula", completa.