Entrega da obra de revitalização

29/08/2019

Na manhã de hoje(29) aconteceu a entrega da obra de revitalização do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente - CACA, localizado na Policlínica de Referência Regional, conhecida como Verdão.

A revitalização é uma parceria firmada entre Unidavi e Secretaria da Saúde e, neste ano, a Instituição, através do curso de Medicina, sinalizou a possibilidade de adequação e melhoria da ambiência desse espaço de saúde destinado a crianças e adolescentes. "Necessitávamos de um olhar diferenciado e mais humanizado, que acolhesse ainda mais nossas crianças e seus familiares, como pinturas, alguns móveis, equipamentos e infraestrutura básica", comenta o Enfermeiro e Coordenador do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva de Rio do Sul, Alex Sandro Oliveira.

Para o Reitor da Unidavi, Prof. M.e Célio Simão Martignago, a parceria traz benefícios para todos. "Além de auxiliarmos nossas crianças e adolescentes, estamos beneficiando também toda a comunidade. Nossos alunos sentem-se mais motivados, assim como professores e funcionários do Centro. Parabéns a todos os envolvidos no projeto, da criação à finalização", completa.

O CACA foi criado em 1994 e estava situado à Rua São João. No ano 2000, mudou-se para a Policlínica e, junto com ele, foi a instalação do centro de vacinação do município de Rio do Sul. Atende cerca de 330 crianças por mês.