Fesporte SC

27/08/2019

O professor do curso de Educação Física, Clair Antonio Wathier, é o novo Integrador Esportivo da Fundação Catarinense de Esporte - Fesporte, para a região do Alto Vale.

A Fesporte foi criada em 1993 com o propósito de organizar e desenvolver o esporte amador de Santa Catarina. A estrutura pública está vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a estrutura de gestão, ao Esporte de Rendimento, Esporte Educacional e Esporte de Participação.

A Unidavi se orgulha do professor Clair! "Ele apresenta um currículo esportivo admirável. Como atleta, correu em 20 países. A sua história no esporte o credencia para ocupar esse nobre cargo. Logo, sabemos que isso vai refletir positivamente nas suas práticas na nossa instituição", ressalta o coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. M.e Júlio Cesar Nasário.

A Fesporte é responsável, ainda, pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Joguinhos Abertos de Santa Catarina, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Jogos Escolares de Santa Catarina 12 a 14 anos (JESC 12-14), Jogos Escolares de Santa Catarina para Estudantes de 15 a 17 anos (JESC 15-17), Moleque Bom de Bola, Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), Jogos Escolares Paradesportivos (Parajesc), Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti) e o Festival Escolar Dança Catarina.